quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DIÁRIOS NOTURNOS

Vol.1a
Márcio Moralles @ KLounge
 
Este é o Vol.1A porque o Vol.1 saiu há uns meses no facebook e não teve continuidade, ficou pelo caminho. Sendo assim o Vol.1A é o primeiro e segundo deste novo diário onde irei escrever e tentar descrever as festas onde estive a ouvir, a curtir, a conversar, a socializar e às vezes a “derramar“.
Sábado 17 de agosto em Angra do Heroísmo na Rua de S. João o snack-bar Konopizza sofre uma transformação quando a noite cai e passa a ser o KLounge no 1º Piso. Este pequeno, mas aconchegante espaço, faz as delícias de quem, como eu, gosta de boa música electrónica, bons ambientes, caras bonitas e conversas interessantes (às vezes).
Através da gerência de Andreia Do Ó, o KLounge tem dado valor à boa música que se “passa” por cá. Neste sábado encontrei aos comandos da cabine o jovem Dj terceirense Márcio Moralles. Tinha bastante interesse em ouvir esta jovem promessa a tocar ao vivo, pois os seus set’s que ouvi na internet não me deixaram indiferente.
Com o seu MAC acompanhado pelo controlador da Native X1, Moralles fazia-nos ouvir um Deep-Tech, para uma sala ainda bastante vazia, muito agradável ao ouvido e até certo ponto relaxante, o ideal para começar a sua viagem.
Por falar em viagem, Moralles tinha acabado de chegar de terras do continente onde se encontra a trabalhar de forma a poder também estar mais perto das oportunidades de vir a seguir carreira de Dj, pois ser artista nos Açores não é fácil.
Começando o bar a encher-se de mais alguns amantes de boa música de dança, apareceram alguns amigos que já não via há alguns meses, terra pequena! Pois!
Nas colunas o som progredia para um Tech-House harmonioso e o Dj fazia ouvir sons como “Locodice-Defenition”.
Depois de algumas “cervejitas”, servidas por duas caras lindas, a conversa já estava bastante animada, cómica e biológica, pois na noite também se fala da terra, do tipo: plantio de malagueta puta… ou passa no…. que isso passa… kkkkkk… (não sei o que era para passar mas devia ser algum produto biológico com certeza).
Mas voltando à música, ou à conversa sobre a música, alguém se lembrou que há cerca de 10 anos atrás tínhamos eventos com artistas regionais, promovidos na agenda da conceituada revista Dance-Club, nomes como Dj Shoke e Dj Nuno R em eventos organizados pela antiga agência Islandsounds ou festas no Cais da Silveira, com bailarinos de Kilt e Dj’s que também dançavam…kkkk…
Conversa puxa conversa, a noite passa, e Moralles também já passava um Tech-Minimal, de Tim Burgue-Acoolic, construindo assim um bom set que me surpreendeu pela positiva. Moralles viajou através de sons como o antigo “Music Metter” / “Insomnia” de Faithless num remix de Mark Knight, passou pelo velhinho de “The Love You Need” de Luca Ricci, mas sempre com boa onda, sons frescos pelo meio e mixes sem falhas. Com o SYNC torna-se mais fácil.
Apesar do calor, a casa compôs-se de gente bonita como já é costume. E como eu começo a casa pelo tecto, ficamos logo “In The House”… hehehe….
Esta noite também deu para conhecer novas caras ligadas à musica eletrónica cá da ilha, a tal ilha pequena… pois! Desta surgem dois novos produtores que irão dentro em breve fazer uma atuação em “Live-Act” no KLounge, lá estarei.
É bom conhecer novas pessoas com gosto pela música eletrónica e pela música de dança. Dá-me vontade de trabalhar mais neste meu novo projecto. Conheci-os precisamente por estar a tirar notas para escrever este diário…bom…já está a resultar!
Por volta das 02h45 o Dj tocava uma remistura dos Funkagenda e Mark Knight  “Men With Red Face”, um clássico de Laurent Garnier já com mais de 10 anitos.
A casa fechou por volta das 03h00 com uma salva de palmas, um brinde para o set de Márcio Moralles e um pedido de “mais uma”, que infelizmente não chegou a sair.
Este foi mais um bocado bem passado, Moralles deixou nota positiva na cabine do KLounge, este jovem está num bom caminho. Para a próxima espero que sem SYNK! Acredito que só com este controlador não seja fácil. Parabéns Márcio!
Fechado o KLounge para onde se caminha? Para a Twins Club! Onde tocava Robie Van Wild e o seu Euro-Trance! Eu caminhei para a minha casinha de forma a poder escrever estas linhas. Já são 04h30, vamos lá dormir! Para a semana há mais “PARTY ON”!

Sem comentários: