quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOTICIÁRIO 6am

Estabelecimentos Noturnos na Ilha Terceira - alvo de pesadas Rusgas

No fim-de-semana passado diversos estabelecimentos noturnos da Ilha Terceira foram alvo de pesadas rusgas levadas a cabo por diversas forças de autoridade.

Perante os testemunhos nas redes sociais, e de um dos proprietários de um desses estabelecimentos, a força usada foi excessiva e a forma como toda a operação foi conduzida chega até a ser ridícula. Ao que sabemos, cerca de 20 a 30 agentes da autoridade, armados com caçadeira e outras armas, entraram em um desses estabelecimentos, pararam a sua actividade durantes cerca de duas horas, para no fim se verificar que o estabelecimento em causa estava totalmente legal, isto segundo o proprietário.

É de referir que o estabelecimento em causa contava neste fim-de-semana com a presença de um artista e de um modelo nacionais, um investimento de algumas centenas se não milhares de euros.

Não sou contra a fiscalização destes estabelecimentos, não faço mínima ideia quais as motivações para a mostragem de tal força. Muito provavelmente a aplicação de novas regras como a “Passmusica” ou a procura de drogas ou outras ilegalidades, mas isso deixarei para outro artigo. Acho que nada justifica tamanha força em locais na generalidade frequentados por jovens, muito menos a paragem da actividade dos espaços em questão, isto não será a mesma coisa que irem fiscalizar um hipermercado e parar as vendas durante 2 horas, identificar os clientes, desligar a música e verificar toda a papelada do mesmo.

Passo a transcrever alguns comentários presentes na rede social Facebook:

É uma autentica vergonha.. como é que podemos ter um bom ambiente de noite terceirense com este tipo de atitudes?! Mesmo que queiramos inovar, criar algo diferente, à sempre alguém que estrague tudo!! Mais uma vez digo, uma AUTENTICA VERGONHA!!”

“Fiscalizaçao com armas?”

“é triste ja apanhei duas rusgas eu como cliente acho hipocrisia...”

“Não esquecer que antes houve fiscalização na Rua de São João... Fechar uma casa é muito mau, as autoridades deveriam pedir toda a documentação e agentes à paisana faziam o seu trabalho junto dos pseudo-clientes que muitas vezes só estragam o ambiente. Por outro lado o fecho de uma casa àquela hora apenas cria problemas para às outras casas, nomeadamente: excesso de pessoas e comportamentos exaltados e excessivos resultado da insatisfação por terem sido "expulsos"…”

“Foi uma pouca vergonha...Ainda tou á espera de saber o pkê de tarem c armas,até parece k iamos fz alguma coisa!!! Antes se preocupacem c outras coisas mais importantes da sociedade do k andar a fz fiscalizações!..”


Duas produções de Luis Bravo no Top 10

A remistura de Iban Montoro & Jazzman Wax - Express (Luis Bravo Expressive Mix) está no Top 10 da Monog Records , e o seu original Four Dee no Top 10 da Minar Records . Mais uma meta concerteza alcançada na jovem mas prmissora carreira desta artista produto de excelência.

"Pequenas coisas que fazem diferença. Obrigado aos ouvintes e a quem tem comprado as faixas.Means a lot for me!Peace & love". Luis Bravo no seu mural do facebook.enat
 
 
Brainwash Sessions by Emotion

Renato Almeida aka Emotion lança no facebook uma página com o nome Brainwash Sessions by Emotion, muito provávelmente com a ideia de lavar alguns cerebros com boa músicaca eletrónica. Com o lema "Everything that has quality for me." vale a pena passar por lá e ouvir o que para este dj tem realmente qualidade, aqui fica o link:
 
 

Sem comentários: